quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Diretamente da Onco

Postando hoje diretamente da Onco, onde João está fazendo o segundo dia da quimio semanal. Ontem, ele tomou um medicamento super forte, que pode atingir fígado e rins, e hoje está hidratando para expulsar a droga do organismo. Também soubemos ontem que amanhã ele terá que vir a clínica de novo para colher sangue e medir o nível de concentração da droga no organismo. Se não tiver atingido o nível adequado, terá que hidratar amanhã de novo.
Ele está ótimo, só um pouco sem apetite. Estamos fazendo de tudo para que não surgam mucosites, principal efeito colateral desta droga.
É bem difícil voltar a rotina da clínica. Ter que conviver com o sofrimento de crianças lindas, às vezes, bem pequenas e que não tem nenhuma noção do que estão vivendo. Acho que uma das melhores decisões que eu e Lu tomamos foi de contar tudo para João Pedro. Temos tentado fazer isso de forma lúdica, mas nem sempre conseguimos. Um exemplo legal foi dizer que ele toma suco de uva quando faz uma transfusão de sangue. Ontem, a medicação era amarela e dissemos que ele estava tomando xixi.
E assim a gente vai levando, tentando tirar o peso do sofrimento diário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!