sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Não podia ser mais fácil?

As coisas não podiam ser mais fáceis, não?
Estava super feliz porque, em conversa com Dra. lílian, resolvemos dar uma nova medicação para João Pedro com o objetivo de eliminar os efeitos colaterais do bloco de injeções que ele vai  tomar a partir da próxima semana. Isso significava que não teríamos que nos preocupar com a possível queda da hemoglobina dele em pleno carnaval. A injeção de ARA-C foi a única quimioterapia usada por João que ele precisou receber transfusão.
O Eprex é um medicamento que estimula a medula óssea a produzir mais glóbulos vermelhos no sangue. Ele não é vendido em farmácias e difícil de ser achado nos distribuidores - nenhum de Salvador tinha. Aí começou o nosso martírio, já que para fazer efeito, ele deve ser tomado com uma semana de antecedência.
A Onco só pode nos vender a medicação se houver uma negativa do plano de saúde e até agora isso não ocorreu. O resultado? Tudo indica que passaremos a semana que vem toda em Salvador, por conta das injeções e do possível efeito colateral.
Rezem para que na semana que vem a medicação já esteja em nossas mãos. Quem sabe no segundo bloco das injeções ele já esteja protegido.
Volto amanhã para contar o que foi decidido. Bjs!

Um comentário:

  1. Oi Mabelle....Tenho vindo regularmente ver seu blog....e reajo às suas emoções sempre da mesma forma que vc...se vc está triste, fico triste...mas qdo as notícias são boas...FICO FELIZ TB!
    Eu queria te perguntar uma coisa...Essas dores das pernas do João são por causa do EPREX? Por estimular produção de glóbulos vermelhos?
    Outra coisa...O João frequenta praia e piscina? A médica não contra-indicou?
    Ahh....e porque vc não optou pelo Port-a-cath para as infusões de da QT?
    http://anapaulapenzo.blogspot.com/2011/02/utilidade-publica.html

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!