sábado, 2 de julho de 2011

"Bora, Bala no Alvo!", diziam João Pedro e Vovô Piu...

Vovô Piu ficou feliz ao ver o netinho jogar Toy Story 3 no computador. Tenho certeza de que Vovô Piu nunca ouviu falar do cavalo "Bala no Alvo", mas já o ama mesmo assim.

Na segunda-feira (27/06), após o tratamento, João Pedro pediu pra comprar um livro. Topamos na hora! Mas este esperto e jovem cavalheiro, além do livro (pago com "seus" próprios recursos, oriundos de um "porquinho de moedas" - na verdade doadas pelo Vovô Piu), JP nos fez comprar um jogo de computador do Toy Story... Até aí, nada excepcional, nenhuma "extravagância". Veja o vídeo:




O vídeo acima mostrou o mais rápido retorno sobre o investimento que se tem notícia no mundo a respeito da "poupança gerada por moedas em porquinhos..." A expressão de felicidade dos dois (avô e neto), em um momento DELES (quer dizer, JP 'tava mais no jogo do que qualquer outro plano), colocando a sua energia e empolgação naquele prazer momentâneo, o que reforça que:
1. Belle está tranquila ao dizer que JP está bem e que o cilindro de oxigênio foi ótimo investimento;
2. avós se deliciam imensamente com seus netos (de um jeito diferente dos pais);
3. moeda parada dentro do "porquinho" não trás felicidade; e que
4. não deixe para amanhã a felicidade que você pode proporcionar hoje a quem você ama (seja um filho, um neto ou um desconhecido: você tem dúvidas a respeito da felicidade que meu filho viveu NAQUELE EXATO MOMENTO do jogo? Aliás, por acaso, você já ouviu um belo verso que diz que "em um momento se vive uma vida?" Portanto, AME o seu filho INTENSAMENTE, ame-o hoje!

Cada momento que vivo com João Pedro, hoje, tem um significado muito maior, muito mais amplo e mais intenso do que antes. A cada dia sinto uma "fome" cada vez maior destes momentos, instantes maravilhosos que me ajudam a escrever a minha história. Agradeço a Belle por me ajudar a construir isto.

Vovô Piu, muito obrigado pelo amor que você dedica (bem ao seu jeito, único, especial) ao seu neto João Pedro! Este post é um pequeno agradecimento e homenagem.

Vovó Béu, parabéns pelo aniversário! Aguarde o post que vamos fazer pra todos os avós no dia 26/07 (Dia da Vovó), Dia de Nossa Senhora Santana e do aniversário de Vovó Zé! (será um post super especial!) Beijo!

Um comentário:

  1. Belle e Lú ficamos muito felizes em encontrar vocês e poder dar aquele abraço sincero e apertado.

    Passei pelo menos duas horas lendo e me emocionando com o seu Blog. A coragem e leveza que vocês conseguem transmitir os acontecimentos são de impressionar!!! Belle, você escreve muito bem, dava para sentir cada emoção em suas palavras.

    Pois bem, sei muito bem o que vocês passaram e estão passando. Nesse momento veio todo o filme na minha cabeça. É de embrulhar o estômago!

    Tudo é muito triste, mas ao mesmo tempo nos surpreendemos com nossa capacidade de amar. Um amor “ágape” puro tolerante, amor de doação e incondicional. Ficamos mais fortes e seguros do verdadeiro significado e dos valores dessa vida.
    “Um dia de cada vez”, foi a frase que mais ouvi nos últimos tempos e adotei em minha vida, diminuindo a ansiedade, as aflições e as frustrações. Aproveitando cada segundo ao lado das pessoas que amo e tendo compaixão para com as pessoas que ainda continuam vivendo na ignorância, sem saber o verdadeiro significado da vida.

    Eu só acho que o nome da história deveria ser “João contra o monstro grandão”, pois esse menino é um guerreiro com uma equipe de super heróis (Super Belle e Super Lú) extremamente competentes, que já destruíram esse monstro e fez picadinho dele Hoooooowwwww.....

    Bell e Lú Sucesso adoramos vocês e se precisar de reforço, estamos juntos nessa luta!

    bj
    lore e Lú

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!