sexta-feira, 22 de julho de 2011

A escola vai em casa

Hoje percebo como foi importante ter iniciado um tratamento específico para tratar o problema respiratório de João Pedro. Tenho certeza que, sem esse acompanhamento especializado, João ia ficar entrando e saindo de crises o tempo todo. Depois de passada a fase aguda das pneumonias, ele continuou e continuará tomando singulair e seretide para evitar novos percalços. E o resultado de 15 dias sem nenhuma intercorrência é uma criança ativa, equilibrada, feliz, que se alimenta e dorme bem. Fantástico!!!
Só tem uma coisa me incomodando: João não está indo para a escola. Nossa, isso está mexendo tanto comigo...de qualquer forma, na próxima consulta com Dra. Regina, dia 1º de agosto, eu vou pedir para ele voltar.
Montei uma estratégia para que ele não perca os conteúdos que estão sendo trabalhados em classe: acompanho o planejamento das aulas no dia-a-dia e recebo todos os exercícios que ele deveria fazer em classe e em casa. Ele faz as atividades com Bia (babá) e a noite reforço o conteúdo com ele. No final das contas, tá sendo bem legal! Ontem, recebi a avaliação do 2º bimestre e conversei com Pró Diana sobre essas faltas. Sabe o que ela me disse: "Mabelle, João é uma criança tão esperta que isso não fez diferença nenhuma". UHHUUUU!!!!!
Só para babar um pouquinho, segue seu "boletim".

P.S: Papai Luciano chega amanhã para passar a semana com a gente...estamos ansiosos!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!