quarta-feira, 15 de junho de 2011

Nosso corpo, essa máquina perfeita!

Após a alta médica de João no dia 03, tive que viajar de volta ao Maranhão no dia 05…. Foi uma semana angustiante, com o medo de chegar a hora de viajar e João não ter saído do hospital. Não sei se embarcaria, não.

Mas eis que o nosso corpo, esta máquina perfeita, fez de tudo para aguentar a pressão sem demonstrar os sinais, afinal, tenho mulher e filhos pra apoiar. João teve alta na sexta, eu viajei no domingo e… aí o corpo percebeu que não precisava mais reprimir toda aquela energia….e então tive uma sucessão de sintomas:
segunda a noite meus lábios partiram (herpes) e tive insônia:
terça minha garganta "fechou";
quarta entrou a renite alérgica, muco e coriza, nariz entupido;
quinta minha unha do pé começou a inchar, encravou;
sexta começou uma dor de cabeça que só encerrou na manhã de segunda….com 03 noites mal dormidas.

Agora é meia noite de terça pra quarta então…
meus lábios estão com uma casquinha, fechando a lesão da herpes:
minha garganta continua a me premiar com uma inútil voz rouca e sexy (exatamente como a de Mabelle do outro lado da linha, que tb está mal da garganta);
a renite alérgica, a coriza, o nariz entupido continuam; o muco piorou;
minha unha do pé, encravada, hj sangrou purulenta;

Este não é o relato de um médico sobre seus pacientes diários, não, é de um homem só! Meu corpo suportou a pressão-limite e, quando cessou a pressão, ele devolveu toda a carga recebida, expelindo estas toxinas de todas as formas.

A única recompensa que ofereci ao meu corpo foram 04 sessões de fisioterapia no ombro esquerdo e 01 sessão de ultra-som na face, pra ajudar a fluir o muco. Viva Nayane (a minha fisio em Açailândia, que me faz viajar 100 km de ida + 100 km de volta para cada sessão!!!)

2 comentários:

  1. Olá amigo! Isso mesmo, esse post é pra vc, Lutty!!!!!!! Me comovi com seu desabafo. Acredito q depois dele sua garganta melhorou, não?! Pois é, amigo, nosso corpo físico é quem melhor nos denuncia: somos humanos! E quem melhor nos revela tb, especialmente q tb precisamos de cuidados. Nesse "momentão" em q vc e Belle, mais do q todo mundo desse super time, estão super-hiper-mega envolvidos com Janjão (e não podia ser diferente), é natural q o turbilhão de experiências se reflitam em vcs como um todo (física, pessoal e espiritualmente). Mas, graças a Deus, Ele é por nós e está sempre a postos, ele não dorme, não desanima nem fica dódoi. 24h ligadão na gente, nos nossos anseios, angústias, medos, necessidades, etc. Exatamente como fala a passagem do Evangelho de Lucas, capítulo 12, versículos de 22 a 31. Aliás, sempre q tiver tempo, leia essa passagem (leve na carteira ou prenda numa parede do quarto), pois ela nos lembra o amor e cuidado insessantes de Deus por nós nos dando forças pra continuar, fortalecendo a nossa fé, nos lembrando q com Deus não há o q temer! E qtas vezes há relatos na Bíblia de q a fé tocou Deus/Jesus e salvou? Incontáveis!!!!!!!!
    Tenho rezado muito por vcs todos os dias, especialmente durante o terço da misericórdia q estou meditando diariamente e nas missas dominicais, no momento da consagração. Vou incluir mais essa intenção especial, pra que Deus não apenas cure Janjão em todos aspectos (a leucemia, a experiência da doença, sua infância, sentimentos, etc),mas tb q Ele fortaleça mais e mais vc e Mabelle, em especial, além de todo time de anjos q cuida tão bem de meu sobrinhozinho fofo. Aliás, diga a Janjão, q tia Carol não esqueceu q está devendo um terço colorido de criança a ele não, viu!
    É isso, amigo. Que o Espírito Santo de Deus, nosso advogado e intercessor maior, esteja sempre e cada dia mais presente em sua vida, na de Belle, na de Janjão, de todos os médicos e auxiliares. Que siga com vcs nessa, derramando sobre todos seus dons, bençãos e graças. Que Ele os cubra como q um manto, uma armadura e plante e cultive/conserve sempre viva em vcs a certeza da vitória, da cura, de q td isso vai passar e logo, logo, seja lá qdo for, vamos celebrar e louvar a Deus pelas maravilhas e frutos dessa experiência de dor, mas também e acima de td de muitas e muitas alegrias.
    Creio muito na ação do Deus q é amor e q td pode. Ele já está agindo, desde sempre; com a paz e serenidade de quem sabe q no final td vai acabar bem.
    Que o Santo Arcanjo Rafael, Santo arcanjo da Cura e libertação e protetor dos casamentos e famílias, receba essas e outras tantas orações e as depositem nas mãos do Deus Amor e Misericórdia, intercedendo pela atual realidade desse menino-guerreiro tão especial q é Janjão e desde já providenciando e agindo para q possamos testemunhar em breve um lindo milagre. Depois, se tiver curiosidade, veja no livro de Tobias, no antigo testamento, a história de Tobit, Tobias e Sara e a intervenção divina em favor deles por meio do envio do seu Arcanjo Rafael. Deus enviou seu Arcanjo mesmo, de carne e osso pra curar Tobit e Sara.
    Beijos, amigo!!!!!!!!! Pra vc, Belle e Janjão, o Davi q tem enfrentado com coragem o Golias Dodói Grandão. AMooooooo vcs!!!!!!!!!! Tô acompanhando td, viu!!!!!!!!! Beijos cheios de saudade e mais ainda de força e fé!!!!!!!!!!!!!! Fiquem com Deus e com São Rafael!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!