quarta-feira, 29 de junho de 2011

Ligado na tomada

Ainda não identifiquei a medicação que está deixando João ligado na tomada, voltagem 220v. Ontem, quase uma da manhã, João estava correndo, pulando e travando uma luta insana entre seu boneco Woody (Toy Story) e o boneco do Ben 10.
Mas vamos as atualizações. Fomos para Salvador na terça passada e só retornamos ontem. Como a febre tinha cedido ainda na terça, a preocupação foi menor. Pegamos Lu no aeroporto na quarta e fomos para Guarajuba onde ficamos até domingo (26). João aproveitou e brincou bastante com os primos Rafa e Anika.
Depois de sete dias de um novo antibiótico (cefalexina), João continou com muita secreção. Mesmo assim, voltou a fazer quimioterapia, que estava suspensa desde sexta passada. Ontem (terça), levamos para revisão na pneumologista, Dra. Regina Terse. Ela acredita que o que João teve na semana passada não foi pneumonia, mas uma infecção nas vias áereas altas que não foi debelada pelo antibiótico que ele estava tomando. A preocupação dela, na verdade, é por conta desses sucessivos casos de infecção que ele está tendo.
Resultado? Novo antibiótico - mais potente e mais caro! - e novos remédios para o trato respiratório. Vocês acreditam que até cilindro de oxigênio a gente teve que alugar para João tomar nebulização? Pois é...a conta de remédios desse mês já ultrapassa os R$ 1 mil....ai ai ai.
Gente, só para despreocupar, o cenário parece péssimo, mas, na verdade, está tudo sob controle, ok?
Beijo grande. Ainda nesta semana eu volto para postar umas fotos dele mais atuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!