sexta-feira, 3 de junho de 2011

Alta médica!

Confirmada a previsão, João Pedro teve alta médica hoje (03/06), com a recomendação expressa de fazer fisioterapia respiratória em casa. Saímos imediatamente com destino a Casa Azul (quando eu falei isso no carro, João soltou um Ú-hú!). Fico feliz pois estaremos em casa nestas 48 horas antes de meu voo. No  domingo voltaremos a Salvador, pois na segunda ele tem quimio.

Nem preciso dizer que ele está entupido de corticóides e antibióticos. A quimio oral está suspensa até segunda-feira, completando uma semana de atraso no tratamento. A homeopatia será retomada, para ajudar a restabelecer o sistema imunológico.

Após conversas com a equipe médica da CAP e da ONCO, decidimos investir no tratamento paralelo para reduzir a sensibilidade do sistema respiratório de João Pedro.

Quero destacar a maneira como João encara o tratamento. Ele está muito maduro e aceita uma conversa "quase adulta"na explicação dos combinados e de como ele precisa se comportar para ajudar. A fisioterapia respiratória é desconfortável e ele se resigna tentando ajudar, segundo as fisioterapeutas, como raras crianças nesta idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!