sábado, 18 de junho de 2011

Médico, não, Junta Médica!

 Eu 'tava fazendo as contas... João não tem médico, tem junta médica... É mesmo, tem 2 pediatras (a onco e a homeo), 2 fisios (motora e pneumo), nutróloga (nem sabia que existia esta especialidade) e, agora, uma pneumo. Dá um time de volei! Com Mabelle no papel de "Bernardinho"... e vocês, leitores, como a torcida orando e torcendo por João Pedro.

Se for olhar direito, ainda incluo o médico espírita (D. Gesteira, espírito que operou Janjão 2 vezes) e a babá (Elaine, que Janjão chama de "Bia Grande", vide foto de 10/01/2011). "Bia" simplesmente organiza e administra a João uma bateria de medicamentos, dois deles ainda enquanto ele dorme... E funciona muito bem a articulação dela com Mabelle pra não esquecer ou duplicar doses. Belle, que até aprendeu a aplicar injeções para diminuir o sofrimento de Jão... Esta é a "comissão técnica" do time de volei.


João é uma criança incrivelmente dócil para tomar os remédios, e esperto o suficiente para negociar o remédio amargo (que ele já sabe pela cor e horário!) ao ponto de barganhar: o remédio amargo vem acompanhado de uma azeitona!

Um comentário:

  1. Caros Lu e Mabelle,

    De fato ainda não tinha comentado aqui porque não sabia como funcionava. Acabo de ler em um dos posts como se faz... enfim. Eis-me então usando as palavras para expressar o que venho emanando de força, energia, e orações para vocês 3! Acompanho sempre as postagens, contudo nestas últimas semana por conta de encerramento de semestre, fiquei um tanto em falta. Mas estou aqui, sempre, na "torcida" organizada, tal como Lu se refere fazendo alusão ao embate travado por vocês. Esta analogia cabe, principalmente falando-se de "campeão". Nosso time de volley de Bernardinho é campeão, sempre! Assim como vocês também são. Não importa as perdas de batalhas, o que vale é que no final o título fique conosco!
    FORÇA, SAUDE E PAZ! Peço isso todos os dias para vocês!!
    Fiquem com Deus, hoje em sempre.

    Da amiga,

    Carol Miranda

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!