quinta-feira, 24 de março de 2011

Febre de novo

Bem, como começar? Hum, primeiro, desculpas pela demora em vir postar. É que as coisas, para variar, não aconteceram como o esperado.
Estamos em Salvador. Viemos na terça de tarde. Pela programação, ele tomaria a injeção semanal da manutenção - a primeira - e faria a punção. Mas, por conta da baixa de plaquetas - 63 mil - ele não pôde fazer nada. Então tá, e porque não voltamos para casa? Porque ele teve febre. Ele já vinha com uma tosse seca típica de alergia respiratória que veio piorando, piorando e deu no que deu. O quadro já conhecido nosso de outros carnavais: tosse - chiado no peito - febre.
Resumindo, ficamos para ver como o quadro evoluia hoje. Fizemos novo hemograma para descartar uma baixa ainda maior de paquetas e fizemos um raio x de torax. As plaquetas tinham baixado um pouco mais - 53 mil, mas como disse Dra. Lilian analisando os outros parâmetros do hemograma, a medula já está se recuperando. O raio x do tórax deu princípio de pneumonia, então, antibiótico para dentro de novo.
Vocês devem estar se perguntando o que tem de diferente entre essa situação e aquela de 20 dias atrás em que ele tinha o mesmo quadro e precisou se internar, não é? A resposta é simples: ele agora não está neutropênico, ou seja, as defesas dele estão ótimas.
Amanhã eu volto a falar com vcs! Um beijo grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!