quinta-feira, 3 de março de 2011

Dúvidas

Desculpem não ter vindo dar notícias ontem. João dormiu tarde e eu estava bem cansada no final do dia. 
Seu estado clínico está ótimo. Não faz febre desde terça a noite. Ontem, pela primeira vez desde que chegou, pediu para sair da cama e sentar-se comigo no sofá. Foi um fim de noite delicioso e cheio de carinho - beijos e eu te amo para todos os lados.
Já estava comemorando e planejando nossa alta para sexta quando colhemos o hemograma de noite - pelo “santo” cateter, sem nenhum estresse. De cara, a enfermeira observou que a glicemia dele estava alta - 197 - e que, por isso, teríamos que fazer um controle mais frequente com aquelas furadinhas nas pontas dos dedos que todo diabético faz.
A princípio, não vi nenhum problema. Depois, entendi a preocupação dela. A plantonista veio conversar comigo e explicar que a glicemia alta por ser causada pelo conjunto de medicações que ele está tomando - soro glicosado e corticoide, introduzido ontem por causa da contínua simbilância ou pode ser a causa de uma diabetes - temporária ou não - gerada pelo uso contínuo do corticóide, lembram do Decadron?
Entendo a preocupação da médica, mas, no fundo no funfo, não acredito nisso. Ele não tem mais nenhum sintoma típico da doença como excesso de apetite, de sede e perda de peso rápido. Em relação a isso, ele vai fazer novos exames. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.
Vi o resultado do hemograma hoje de manhã. Ele continua neutropênico (imunidade baixa) e os leucócitos estão ainda em menor número, 920 mil. A hemoglobina que estava em 11,4 baixou para 9. Alarme ligado! Minha intuição me diz que não sairemos daqui até o fim de semana.
De tarde venho contar o que foi decidido.
Bjs! 

Um comentário:

  1. Belle, amore.
    A distância tenho acompanhado todo sue caminho com Janjão. Engraçado que ontem Pipo perguntou pelo "meu amigo João" :-)
    Vou te ligar mais tarde, viu?
    Muita força para vc, frô. Estamos em pensamento mandando todas as energias positivas do mundo!!!
    Bjo no coração
    Mariah

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!