quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Excursão médica

Oi, gente, de volta a casa azul e a rotina de trabalho...

Vamos as atualizações: João Pedro visitou seus três principais médicos entre segunda e terça feira - a oncologista, a pneumo e a homeopata. Cada um, a seu estilo e dentro da sua especialidade, trouxe elementos novos e fundamentais para a recuperação plena de João Pedro.

Medicação e consulta na Onco: João fez na segunda o segundo pulso da manutenção. Fez punção lombar, tomou a injeção de Metrotrexate e Vincristina na veia. Aumentou, de novo, a medicação em 25% porque o leuco continuava alto depois de três hemogramas. Para o meu alívio, Dr. Zé Henrique, oncologista da equipe da Onco, me disse que a manutenção do leuco acima de 3,5 mil não quer dizer nada além de que a dosagem da medicação ainda não está no patamar certo. O protocolo pede este ajuste ao longo do tratamento.

Consulta com Dra. Regina, pneumologista: João está com uma secreção nas partes altas que deve ser combatida para não se transformar em uma sinusite. Então, voltou com o anti-alérgico e aqueles sprays nasais. Manteve o Seretide e o Singulair por mais, pelo menos, um mês. Nada de escola, ainda. Fiz um acordo e vou levá-lo duas vezes por semana, sempre quando ele e o tempo estiverem de "bom humor".

Consulta com Dra. Jocete, homeopata: as orientações da médica são as mais difícies de "implantar" por se tratarem de mudanças de hábitos. Ela já tinha nos falado sobre a necessidade de proporcionar à João uma alimentação mais natural e saudável. Prometo que vou tentar mais uma vez. Pediu também que eu o levasse à uma psicóloga para avaliá-lo e identificar, ou não, uma necessidade de acompanhamento. Ela falou: "Mabelle, se para um adulto é difícil passar por tudo isso, imagine para uma criança. Ela precisa externar o que está sentindo". Outras tantas coisas também foram faladas por ela. Coisas que desconheço e que, por isso, me assustam e é tão difícil colocar em palavras.  Por conta de sua formação holística (será que é esse o termo?), ela acredita que são as pessoas que produzem as doenças dentro de si mesmas. E a pergunta dela, ainda sem resposta - espero tê-la um dia - é sobre o porquê João ter desenvolvido essa leucemia. Enfim...ela acha que João Pedro precisa ser tratado em todas as esferas possíveis para que sua cura seja plena e não apenas física. Como fazer? Ainda não sei..tô perdidinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!