quarta-feira, 28 de março de 2012

Citomegalovirus, sai para lá!

Desculpa, desculpa, desculpa...já estava com saudade de vocês. Na verdade, na semana passada não teve nada de "novo" e, por isso, fiquei com preguiça de postar. Mil perdões!!!
Em compensação, essa semana tem um monte de coisa. Pra começar, Janjão fez o sexto pulso da manutenção - punção lombar, Vincristina e Methotrexato intra-tecal e intra muscular. Graças a Deus, este foi o penúltimo pulso. Agora, só tem mais um no dia 21 de maio e, depois, a manutenção será mantida - desculpem a redundância - apenas com a intra-muscular semanal e o comprimido oral diário.
Bem, vocês lembram daqueles exames que João fez no início de fevereiro para afastar a hepatite e outras doenças que poderiam estar afetando o fígado? Pois bem, o resultado do IgG para o citomegalovirus tinha dado positivo e muito alto. Aquilo me impressionou e cheguei a comentar com uma das oncologistas da equipe da Onco sobre o fato. Ela me despreocupou dizendo que aquele índice indicava que ele já tinha tido contato com o vírus em algum momento da vida. Na época, Dra Lilian, a oncologista "titular", passou um tempo ausente e acabou não olhando os exames.
Mas, como Deus é Deus, ela resolveu dá uma repassada nos resultados na última segunda. E, para minha surpresa, ficou alarmada com o resultado do citomegalovirus. Não pela positividade, mas pelo número acima de 500 do resultado. Pronto, mas uma encucação na minha cabeça.
O citomegalovirus é um virus muito forte e oportunista, perigoso para pessoas em tratamento quimioterápico. Para vocês terem idéia, um amiguinho de tratamento de João teve infecção generalizada e uma série de complicações por causa deste "bendito". Engraçado que eu e Lú tinhamos feito uma visita à ele no São Rafael no dia anterior. Marquinhos agora está bem, internado e sendo medicado.
Mas, voltando à João, agindo preventivamente, estamos tendo que fazer uma série de procedimentos: consulta com uma infectologista, coleta de liquor e sangue para avaliar possível infiltração pelo vírus na medula, consulta oftalmológica e novo IgM e IgG. Semana que vem volto com as conclusões.
Bjão e desculpem se me alonguei demais.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!