segunda-feira, 9 de maio de 2011

Divagações

Oi, gente! Quanto tempo, não é?
Hoje estou precisando desabafar com o meu terapeuta...
Estava assistindo agora há pouco a entrevista que Marília Gabriela fez com a atriz Drica Moraes e, como não poderia deixar de ser, o principal assunto da conversa foi a leucemia que ela teve e venceu depois de um transplante de medula. Ela falou coisas muito legais sobre a lição que uma doença dessa gravidade traz para o paciente e a família que o cerca: falou que o diagnostico é um momento de morte, que à medida que o tempo passa a rotina do tratamento se tornava menos sofrida – seja pelo acostumar-se com ou pela aceitação da doença, falou da importância da família ter adoecido com ela e ampará-la. Resumindo, viver aquela experiência lhe transformou numa nova pessoa em todos os sentidos.
Refleti muito sobre o que ela disse e revivi nossos últimos oito meses. Tudo que a gente viveu nos deixou marcas profundas, mas, com certeza, foram marcas que nos tornaram pessoas melhores. Drica Moraes encerrou a entrevista citando a frase “Um dia de cada vez”. É a mais pura verdade. Quem passa pela experiência do câncer sabe o quanto a vida é especial e efêmera. Dar valor a cada segundo, a cada simples acontecimento se torna uma obrigação.
Desculpem meu ar melancólico. Muitos de vocês ainda não sabem, mas hoje Lú retornou ao trabalho em São Luís –MA. A gente estava se acostumando a conviver de novo como uma família, com todas as alegrias e dissabores que uma rotina familiar traz. Tê-lo conosco tão perto e tão comprometido – papel que nem todo pai está preparado para ter - foi fundamental para João e para mim. Espero que ele saiba disso...
Não vou negar que estou triste, mas, por outro lado, essa volta marca o retorno total a nossa rotina antes da doença. Isso deve representar alguma coisa positiva, não é? Agora é arregaçar as mangas e tentar criar oportunidades e um cenário que nos faça ficar juntos de novo. 
Obrigada por terem me ouvido.

P.S; João está ótimo. As taxas do hemograma bem controladas e prosseguindo com a manutenção sem nenhuma intercorrência.

Um comentário:

  1. Oi, Belle!!! Como sempre... de vez em qdo. passando por aqui pra saber notícias de vcs, matar a saudade e conectar ainda mais meu coração e alma a de vcs!!!
    Amiga, li suas divagações q mt tocaram meu coração. Mt pertinentes, repletas das ponderações q só alguém q vive verdadeiramente o q experiencia pode conseguir transmitir. Saiba q não só a Drica acabou passando grandes lições sobre a doença, mas vc tb. Queria aproveitar pra te dizer o qto minha admiração por vc só cresceu nos últimos tempos, o qto vejo explícita na sua existência hj a presença de Deus com td o q só Ele consegue fazer qdo nos reconhecemos argila em Suas mãos bondosas. Hj por ex, vc foi instrumento de paz pra mim, pois descobrimos na sexta q uma tia minha tb está com câncer (só q de mama)e suas divagações chegaram a mim como um recado de Deus ao meu coração.
    Colorir com aquarelas as páginas da vida é decisão nossa e de grande diferença. Essa é a sua parte. O mais Deus é quem faz/fará, pois sabe cada coisa q passa em seu coração/mente/alma. Não esqueça: Um dia de cada vez. Deus cuida de vcs!!!
    Meu coração apertou ao ler seu desabafo de saudade de Lutty... Se o meu apertou, imagine o de Deus!?!... Mas saiba: "o que o mundo separa, o amor une". Li isso em algum lugar e é a mais pura verdade. O amor é mais forte q td. Não é a toa q o outro nome de Deus é Amor. Vai dar td certo, amiga!!! Bjs e fica com o amor, com Deus! Beijos em João e Lutty!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!