terça-feira, 31 de julho de 2012

O mielograma deu negativo!

Hoje pela manhã recebemos esta excelente notícia. Nossos corações estavam angustiados pela suspeita de recidiva, agora afastada. Grande alívio, por um lado, e a lembrança de que precisamos nos fortalecer na fé em Deus, em Cristo e no Espírito Santo para apoiar João Pedro em seu tratamento. Graças a Deus.

domingo, 29 de julho de 2012

Como foi difícil me despedir hoje

Viajo agora para Palmas. Certamente, hoje foi a despedida mais difícil do tratamento. João Pedro chorou muito, Gabriel não sabia como se despedir e me olhou meio perdido. Segurei as lágrimas na frente deles, beijei Belle como pude e a olhei no fundo dos olhos. Ela entendeu o que eu quis dizer. Virei e saí andando, chorando, como pude. Limpei o rosto, segurei a onda mais uma vez. Viajo com o coração apertado demais. Não sei se suporto fazer isto de novo.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Depois de tanto tempo, a febre

Janjão tá dódoi. Os pulsos de febre começaram no sábado e permanecem até hoje. Colhemos um hemograma ontem pela manhã e os leucócitos estão bem baixinhos - 1.900 - o que pode explicar (ou não!) alguma virose que tenha causado a febre. Fizemos um raio X de torax que afastou pneumonia. Ele também tem se queixado de dor articular (ombro) que também pode ser explicado (ou não!) pela baixa do leucócito.
Fato é que entramos com um antibiótico bem forte, de amplo espectro, ontem e estamos aguardando a reação do seu corpo. Como ele continua bem murchinho, colheremos novo hemograma amanhã para afastar a possibilidade do leuco ter baixado ainda mais.
Por conta do quadro clínico, a quimio foi suspensa esta semana e estamos de stand by. Se até a quinta-feira a febre não sumir, iremos para Salvador para avaliação da oncologista e seja o que Deus quiser!
Trago notícias assim que puder. Reforcem suas orações pelo nosso pequeno.
Obrigada e bjão!

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Atualizando

O tempo está voando...desculpem a ausência!
João Pedro está ótimo, apesar da secreção. Já estamos no 14º dia de antibiótico e nada de melhorar. Também, com o tempo louco que está aqui...
Segunda-feira (09) retornam as aulas e no sábado vamos para Salvador. Na segunda, 16, tem punção novamente.
Assim que tiver novidades volto.
Bjão!