segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Mudança de planos

O resultado do exame feito na sexta mostrou que, de novo, as enzimas do fígado de JP estavam muito acima da normalidade - seis vezes mais. Por isso, o tratamento desta semana e nossa viagem à Salvador foram cancelados.
Semana que vem tudo volta a ser como antes...
Bjão!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Normalidade

Desculpem a ausência, a vida está meio corrida por aqui.
João está ótimo. Tomou a medicação na terça, em Salvador.
Hoje fez novo hemograma de acompanhamento e, na segunda, fará o quarto pulso da manutenção - aquele bloco de medicações que tem punção lombar, quimio venosa, além da injeção semanal.
Agora só faltarão três pulsos e o "pagamento" das injeções atrasadas para a alta - aquelas que não foram dadas por algum impedimento de saúde. Ou seja, mais um ano de tratamento.

Bjão!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Ex-carequinhas

Oi, gente! Tudo, graças a Deus, voltando ao normal por aqui...
Acabamos de chegar em Santo Antonio. Por conta do feriado, a clínica remanejou os pacientes de segunda e terça para hoje. O número de leucócitos alto - 10.000 - é justificado pelo uso de antibióticos e pela suspensão da quimio, tudo dentro do esperado segundo Dr. José Henrique. Enfim, João tomou a medicação e voltamos para casa.
O bom dessa mudança no dia do tratamento foi rever amiguinhos que começaram nessa luta junto com a gente e, o melhor de tudo, foi vê-los saudáveis como João. A seguir, fotos de dois ex-carequinhas muito queridos, Erik e Xande.


quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Febre de novo!

Janjão passou o último fim de semana todo com febre. O hemograma afastou uma infecção bacteriana mais forte e pelo exame clínico feito na segunda, Dr. José Henrique suspeita de um quadro viral. Mas, como criança em tratamento quimioterápico com febre = infecção, tome-lhe mais antibiótico e suspensão do tratamento.  Entramos na segunda mesmo com a eritromicina, 07 dias, 3 x dia. Quimioterapia só na próxima quarta, dia 16.
A despeito da febre, ele, graças a Deus, está ativo e comendo relativamente bem. Só incorporou um "soninho" às suas tardes. O corpo deve estar pedindo descanso...

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Dodói, mas nem tanto

Janjão está feliz da vida com o retorno de Papai e com a corda toda...Sob a proteção do antibiótico, fez tanta coisa de quinta-feira passada para cá que vocês nem sabem.
Para começar, tia Carol promoveu uma festa de Halloween. Ia comprar uma fantasia ou máscara, mas ele preferiu ir de Batman (vide foto com a prima bruxinha Bia). Na sexta, depois de pegar Papai no aeroporto, fomos para Guarajuba rever vovó Nita e vovô Zé. No sábado, apesar de meio molinho, fomos ver a Esquadrilha da Fumaça na Barra e domingo, fomos na Bienal do Livro com o querido primo Rafael. Enfim, diversão total.
Em relação ao tratamento, a febre, que insistiu em aparecer também no sábado, não impediu de fazer a quimioterapia. Só tivemos que fazer novo hemograma ainda na segunda para afastar qualquer nova infecção ou queda na hemoglobina. O resultado deu inespecífico, ou seja, no fringir dos ovos, ninguém sabe o que ocasionou a febre.


Halloween na casa de Theo


Curtindo um solzinho em Guarajuba


Na Bienal do Livro, com Papai e Rafa