quarta-feira, 27 de abril de 2011

Sem assunto

Oi, gente! Tudo bem com vocês? Como foram de Páscoa?
João está ótimo. Só voltará a fazer exame de sangue de novo no dia 04 ou 05 de maio. Aprendi a aplicar a injeção intramuscular que ele tomará toda semana e o cabelo está crescendo muito. Depois posto uma foto mais recente para vocês verem...mas hoje eu estou aqui para fazer uma confissão: desde que João entrou em manutenção, estou meio sem assunto para o blog. A rotina de tratamento tem sido bem tranquila e, sinceramente, não quero ficar alimentando esse canal de comunicação com coisas "supérfluas" só para não deixar de postar.
Então, a partir de hoje, minhas postagens serão um pouco mais espassadas, ok? Mas não deixe de nos visitar por conta disso. Coloque o endereço do blog em seus favoritos e, de vez em quando, dá uma conferida. Recebemos mais de 2500 visitas neste período. Para mim, cuja única pretensão era registrar o tratamento para que João conhecesse sua história no futuro, foi uma experiência fantástica. O blog, por muitas vezes, fez o papel de meu psicólogo.
Mais uma vez, obrigada a todos pelo carinho e pela oração. A gente se vê qualquer dia...

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Feliz Páscoa!

Desejamos que nessa Páscoa você possa sentir fortemente o amor infinito de Deus por você, quando se deu inteiramente e sem pestanejar na santa Cruz, assim fazendo para que você pudesse ser mais feliz.
E que, dessa forma, sabendo-se tão amado(a), você possa amar-se mais, gostar-se mais, cuidar-se mais e assim renascer/ressuscitar/ressurgir, por inteiro ou aos pedaços; não importa; com tanto que você se sinta diferente ou como há muito não se sente, mas melhor, revigorado!
Porque a verdadeira Páscoa é aquela que nos devolve o brilho no olhar, a paz de espírito, a coragem para lutar, a alegria de viver, a esperança no futuro, a capacidade de sonhar e acreditar na realização desses sonhos, o amor próprio, o amor para com os outros, a força de vontade para fazer o que é preciso...
Uma feliz, abençoada e proveitosa Páscoa para você e seus familiares!!! E que os frutos desse tempo, dessa “estação”, possam se estender por todo o ano de 2011 e coroar de graças toda sua existência daqui em diante!!!!!!!!!!

Em tempo, esse texto foi enviado por minha amiga Carol Vaz. Gostei tanto que resolvi transcrevê-lo para vocês.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Mordomia e descanso

Oi, gente! Voltamos!!
Depois de um fim de semana de mordomias e descanso, de volta à rotina de trabalho e escola. João Pedro está ótimo. Pela primeira vez depois que a doença foi diagnosticada, João vai passar três semanas sem fazer exame de sangue. Vocês não imaginam o que isso significa para a gente.. é a glória!
A injeção semanal da manutenção continua. Mas o que é isso para quem já levou tantas furadas...
Abaixo, fotos do fim de semana em Imbassaí. Uma delícia!





domingo, 10 de abril de 2011

Cumprindo o protocolo

Oi, gente! Estamos em casa curtindo um domingo normal, exceto pela ausência de Lu que foi curtir o show do U2 em São Paulo. João colheu exame e tomou a injeção semanal da manutenção na sexta. Tudo tranquilo na medida do possível. A medicação oral que ele toma todos os dias tem deixado ele sem fome. Está um estresse fazê-lo comer.
Decidi também que vou aprender a dar a injeção intramuscular. Tay já me disse que é tranquilo e prometeu me ensinar. Acho que vai ser melhor para João.
Então é isso. Na quinta vamos para Salvador e o fim de semana promete: iremos toda a família - eu, Lu, Jp e Gabriel, filho de Lu que mora em Fortaleza, para um resort em Imbassaí. Depois eu conto mais...

terça-feira, 5 de abril de 2011

A Páscoa já chegou

Gente, esqueci de falar ontem que na última sexta depois da quimio, fomos almoçar no Salvador Shopping e João se divertiu muito no espaço montado sobre a Páscoa. Ele participou de tudo lindamente...deixou fazer a pintura no rosto, confeitou e comeu um cupcake de chocolate e ouviu estórias. Olhem só as fotos...






segunda-feira, 4 de abril de 2011

Novos primos

Oi, gente!
Passando para atualizar as informações. João tomou todas as medicações programadas na sexta-feira e passou o fim de semana em Guarajuba com os avós paternos. A mudança de planos desta vez foi por uma boa causa. Ontem fomos para Salvador acompanhar o nascimento de Davi e Gael, primos de João, filhos de Tio Tinho e Tia Carol. Graças a Deus, nasceram fortes, acima de 3kg cada um e cheios de saúde.
Trouxemos para Santo Antonio a injeção (quimio) desta semana; portanto, só iremos para Salvador no dia 14. Beijão!